segunda-feira, 7 de abril de 2014

Caminho do Quitite e das novas amizades.

Rio, 06/03/2014



  Fazia um belo dia de domingo, peguei a Relâmpago e fui ao encontro de alguns colegas de trabalho conforme eu tinha combinado durante a semana, sugeria trilha do Caminho do Quitite, e foi essa, fomos em cinco. Paramos no primeiro poço e já foi uma felicidade pois o lugar é muito lindo mesmo.

Paramos algumas vezes para descansar pois essa caminhada não é leve. Encontramos uma família inteira descendo a trilha, provavelmente estavam ocupando a casa do Bororó, haviam vestígios recentes, e lá ficamos um bom tempo, no mirante da pedra do Bororó admirando a vista.




















Do mirante, seguimos a trilha fazendo apenas paradas curtas para descanso, mesmo no capim navalha a alegria era contagiante.(risos)
E após mais um trecho já perto do rio o nosso destino.



















Na volta paramos na cachoeira apreciamos um tempo e caímos na trilha desta vez, descemos por outro lugar. Pisamos num local com uma enorme carga histórica de Jacarepaguá, ali já foi um engenho do século XVIII, faz parte da Fazenda do Engenho D'água aquela casa no alto de um morrinho no final da Linha Amarela sentido Barra, que abrange as áreas do Anil, Gardênia e CDD.  Confiram as fotos:

Cachoeira com fluxo baixíssimo.
 O passar dos anos e o mesmo lugar centenas de anos depois.


E foi isso,  mais um passeio maneiro e descontraído são todos muito valentes, estão de parabéns pela garra! Mesmo com dificuldades não perguntaram se faltava muito... (risos)

Até breve!





Nenhum comentário:

Postar um comentário