domingo, 30 de março de 2014

Pedal "do Leme ao Pechincha"

Domingo, 30/03/2014



  A muito tempo não saia de verdade para pedalar, só fazia trechos relativamente curtos, eventualmente chegava aos quarenta quilômetros dando a volta pela reserva.
Desta vez fiz uma coisa diferente, usando a oportunidade de poder entrar nos trens aos fins de semana, fui até Madureira pedalando. Não sei se era o vento contra em boa parte do trecho, ou minha ausência nos pedais eu estava cansando. E foi na verdade do Pechincha a Madureira, depois da Central ao Leme. Entrei sem maiores problemas na estação e no trem que estava com o ar no máximo, senti frio! Imaginem se fossem todos bonitinhos assim dia de semana, na hora do "rush". Apesar de parador, cheguei rápido a Central do Brasil sai com mais facilidade que na outra estação, e depois segui destino cabeceira do Santos Dumont.


Dali, segui em direção a Botafogo pelo Aterro, que tenho a felicidade de informar que ao menos no domingo o lugar está com cara de um ambiente familiar, não vi muito policiamento mas, o local estava cheio e as pessoas estavam tranquilas.  No fatídico e lendário túnel que liga Botafogo a Copa. Lendário porque desde que eu me entendo por gente e passava meses por ali, andava tudo de bike e sempre aconteciam as coisas que acontecem hoje. Já no Leme, fui até o canto onde o pessoal costuma mergulhar e pescar. 

A volta foi mais rápida com direito a um refresco na cabeça no chafariz a na Av. Princesa Izabel.
A beleza desse cartão postal é mesmo uma dádiva dessa cidade.

Na volta, mesmo esquema na Central, eu e a velha de guerra Relâmpago no friozinho da "minhoca de metal".
Até a próxima!





Nenhum comentário:

Postar um comentário