segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Represa do Ciganos

Rio, 20/01/2014

A algum tempo não faço um relato. Tenho feito umas trilhas relâmpago, de bike quase sempre, todas mais do mesmo. Mas é muito prazeroso poder contar algum acontecido na trilha. Um bicho que foi avistado, uma cobra como foi o caso hoje, a quantidade de pessoas, ou o lixo que encheu quatro sacolas quando retornávamos. O feriado foi preenchido com um passeio bem bacana nesse canto.
Ao entrar na trilha foi algo como entrar num local com ar condicionado, e foi, só que esse era natural. Caminhada como sempre tranquila e cheirando a jaca, tinham muitas e uma foi provada pela primeira vez pelo Paulo. Chegamos na represa eu só olhei, estava tão sujo e tão cheio que não me animei a fotografar ali, também não me banhei na expectativa de alcançar logo meu objetivo, que era a cachoeira da foto abaixo.

Teve um lance bem maneiro, que foi quando chegamos nessa cachoeira e vimos três caranguejos disputando uma lagarta, cena única! O lugar me surpreendeu pela pureza da água e a quantidade de animais. Peixes de vários tipos, sapos, lagartas, caranguejos, pitus, girinos, libélulas etc.

Na volta passamos recolhendo todo lixo mais entranhado na mata que poderia não ser recolhido, num total de quatro sacolas entupidas! Fizemos nossa parte.
Essa companhia que tive hoje, foi mais uma amizade feita durante uma trilha assim como o Brandão e o Sivolella, que me conheceram numa situação inusitada no Morro do Urubu, (quem puder leia) esse também foi o caso desse camarada gente fina. Nos conhecemos numa dessas minhas idas rápidas ao Quitite, nesse  dia encontrei uma galera grande no Lago Azul, na volta desci com mais três pessoas, um deles, hoje me acompanhou nessa jornada, e assim conheci mais uma pessoa com gosto em comum e numa trilha.
O primeiro post de 2014. Pretendo  ainda esse mês ir numa certa cachoeira grande por ai, ou mesmo fazer a Gávea pelo Pico dos Quatro.
É isso pessoal, até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário