sábado, 25 de janeiro de 2014

Colônia x Lago Hime

Rio, 24/01/2014

  Hoje o passeio foi bem quente, sem árvores protegendo do sol e sem cachoeira. A galera que conheci  através de um amigo nesse trabalho temporário curte uma aventura leve. Todos ficaram empolgados com a ideia de conhecer o Lago Hime mas, como tudo tem seu preço e ele foi pago com muito suor, arranhões e espinhos. Reclamaram bastante! Acho que da próxima vez vão me dar ouvidos, eu sou redundante na questão pés protegidos, é muito importante estar de tênis ou bota. Trilha é isso mesmo, aquelas fotos bonitas de lugares magníficos exigem as vezes muito esforço e determinação, tem que gostar de verdade.
Enquanto estávamos na sombra era só felicidade, meu xará é muito figura olhem como ele agradece...

O pessoal reclamou muito desse mato baixo, perto do capim navalha que nos engole em algumas trilhas esse era grama, se fosse navalha eu nem estaria aqui escrevendo... (risos) Eles nem queriam parar muito pra sair logo do mato e para fugir de uma planta muito espinhosa que predominava a região em meio ao matagal. Solanum aculeatissimus - Nome Popular Arrebenta Cavalo.
Acho esse passeio belíssimo, uma das melhores vistas do parque. A esquerda da subida temos a Serra da Escada D'água e sua extensão mais alta o Morro Mariana Cascardo e o Morro e Pedra do Quilombo mais a esquerda ainda.

Aqui todos puderam respirar aliviados pois o mato tinha acabado, só restava mesmo a estradinha que nos levaria até o lago parcialmente aterrado. Fiquei triste de ver ele daquele jeito era realmente bonito.
Antes
Depois


 Fomos em direção ao outro lago e tomamos um banho quente pra refrescar só revolvendo a água ou indo pro fundo. Após esse banho mais relaxante que refrescante partimos em direção a saída antiga que era o muro, o que garantiu boas risadas por causa das reclamações.

Até breve pessoal!




Nenhum comentário:

Postar um comentário