domingo, 15 de abril de 2012

Trilha Pedra Hime - O retorno

Domingo 15/04/2012

   Finalmente refiz essa trilha incrível e completa, e não estava sozinho. Fui com um grupo de cinco pessoas muito divertidas o que tornou o passeio sem dúvida muito mais agradável.
Para iniciar a trilha tivemos que pular o muro onde havia um buraco, fechado após mais uma morte devida a falta de auto responsabilidade das pessoas que frequentam o lago. Foi a TV lá, fez aquele sensacionalismo como se fosse culpa do lago a imprudência alheia, se fossemos pensar assim a praias seriam cercadas, quantos morrem afogados todos os dias não é mesmo?
Foi quase uma operação militar pra pular esse muro, rsrs!
Enfim, passamos, um dia de sol maravilhoso no mirante tiramos algumas fotos e "sebo nas canelas" hora de subir montanha!

Fotos no mirante.
Os conquistadores!
Mais um registro no livro de cume
Depois dessa subida um banho no fim era necessário, eu pingava suor o cheiro não devia ser agradável. Mas, apenas eu é mais um se animou, a água esverdeada numa temperatura deliciosa estava ótima, quem entrou perdeu. Os outros foram fedendo pra casa vão tomar banho com água do Guandu que só Deus sabe o que tem dentro afinal..."O que os olhos não veem o coração não sente!"

Fico feliz por estar sempre em contato com a natureza em meio a pessoas com pensamento parecido, essas atividades me fazem por horas esquecer esse mundo injusto e egoísta que vivemos. Lá na floresta você parece não ter problemas, que precisa cumprir todas as tolas obrigações humanas em troca de papel. Reforçar laços de amizade, amor e compaixão por nossa mãe natureza fazendo o que te faz sentir-se bem que acho ser o maior valor desse mundo.
Gostei muito a alegria do pessoal é contagiante!



Galerinha até a próxima planejo novidades...





2 comentários:

  1. Olá meu nome Sheron Avel, e sou conhecido (e gosto de ser chamado) de AD Avel, sou petroleiro, trabalho em uma plataforma norueguesa de Produção e Perfuração de Petróleo em Macaé, moro aqui no Rio (em Jardim Sulacap), tenho 34 anos, apaixonado por música e fotografia. Estou iniciando nessa "vida de ciclismo de aventura" e confesso estou bem empolgado e um tanto curioso, desde que montei a minha bike até a compra de cada acessório e equipamento que carinhosamente escolho pra ela ou pra mim mesmo, venho dia-a-dia percebendo o quanto estou disposto a mudar minha vida nesse sentido, digamos, mais "natureba" e me dedicar com mais afinco a este maravilhoso e saudável "passa tempo". Achei o blog na interner, lí bastante coisa aqui, ví fotos e percebi o como podemos ser felizes, nos divertir, viver com qualidade com coisas tão simples e como somos incapazes de nos aperceber disso. Enfim, acredito que cada um de vocês a cada passeio, a cada aventura e a cada ida e vinda agregam um pouco mais de "qualidade de vida" em suas histórias. Parabéns!
    Como disse lá no comecinho, minha vida é de extremos, ou eu tenho dias muito livres quando estou aqui no Rio ou simplesmente não estou, quando estou à bordo na plataforma onde trabalho, mas gostaria muito, na medida do possível, interagir com cada um de vocês, nos passeios, nas aventuras, enfim agregar e estreitai esse círculo bacana de amizade, que por hora nem existe, mas que pode vir ser tão sólido e real como tantos outros que hoje existem em cada uma de nossas vidas.
    Um abraço a você André Luiz e todos os leitores e participantes do blog.
    Obrigado pelo espaço disponibilidade.

    ResponderExcluir
  2. Olá AD Avel!

    Muito obrigado pela visita e por suas palavras fiquei muito feliz, elas reforçam ainda mais a minha vontade e a de todos que pensam dessa forma, a necessidade do contado com a natureza e de explorar cada vez mais! Como vê não precisamos tanto assim da materialidade humana para nos divertir e relaxar alcançamos objetivos nunca imaginados simplesmente com nossos próprios pés.
    Foi exatamente com mesmo pensamento que você teve de mudar porém, em circunstancias diferentes, que me dediquei mesmo as caminhadas e passeios de bike, a uma forma saudável de viver. Levava uma vida sedentária com os divertimentos fúteis da noite em festas e álcool achando erroneamente que aquilo era bom quando sai daquela ilusão. Tentei o ramo musical, (aprender a tocar um instrumento), trabalhar como fotógrafo, sem sucesso. Até que resolvi fazer o que realmente me deixava feliz em 1999, as trilhas e pedaladas.
    Estou sem trabalhar a nove meses, com o que ganho de bicos consertando celulares entre outras atividades faço essas caminhadas por enquanto mais como uma terapia pra não surtar, quero fazer calendários tudo certinho. Me sinto feliz levando as pessoas nos lugares que por muitas vezes fui sozinho, saio da floresta renovado, descarregado dessa confusão urbana. Mesmo desempregado faço as trilhas sem cobrar nada. Não sou adepto do “Ecomercio”, pacientemente espero a minha chance de um emprego honesto. A natureza não cobra pela água bebemos e o ar que respiramos, não acho certo cobrar pra usufruir do que é nosso. Com isso, eu conheço cada vez mais gente bacana, são outros ares, outras mentalidades que como você disse aumentam nossa qualidade de vida.
    AD Avel, você será muito bem vindo, possuo um grupo onde marcamos nossas caminhadas, pedaladas, passeios e trilhas. Sim iremos somar e multiplicar amizades e laços, certamente futuramente mais pessoas terão essa vontade de levar uma vida saudável em contato com a natureza nossa mãe.
    Caro amigo obrigado mais uma vez, fiquei muito satisfeito de ler seu depoimento agradeço em nome de todos do grupo.
    Vou deixar o link da minha página do Facebook pra que você adicione, e de lá te convido para o grupo Trilhas e Pedais.

    https://www.facebook.com/andrejim.decastro

    Vida longa as florestas e muitas caminhadas!

    Grande Abraço!

    ResponderExcluir