sábado, 18 de junho de 2011

Pedal a Tinguá

Domingo, 12/06/2011


Bem cedo tomei café reforçado, arrumei minhas coisas, peguei minha bike e segui em direção a Irajá – RJ.
Lá entrei na Via Dutra pra encontrar outros Bikers uns dois quilômetros a frente. Pedi pra me esperarem por telefone, vinha sozinho aqui de Jacarepaguá.

Os encontrei e fomos a primeiro ponto de encontro, o Hotel Medieval, mas ninguém apareceu daí fomos ao segundo, uma padaria já em Nova Iguaçu. Eles mataram a fome e seguimos.
Muitas pedaladas a frente, chegávamos a Adrianópolis, e em pouco tempo na reserva de Tinguá.






A igreja nas proximidades da reserva:


Subimos bastante, muita lama e derrapadas, mas nenhum tombo meu pelo menos, até chegar no topo, que sinceramente achei super sem graça, muitos quilômetros pra pouca coisa, válido apenas o exercício.

No meio do caminho


O objetivo no alto da trilha




Descemos minhas pernas já gritavam pedindo substituição, mas eles, com fome de pedal, ainda queriam pedalar, rs... Subimos mais uma vez até uma cota no parque pra descer denovo, após isso saímos de verdade, pegamos a estrada paramos só no carro de um biker, e dois se foram motorizados, nós após breve descanso fomos sem parar até a padaria da ida.
Comemos, o pneu de dois companheiros furou, um deles duas vezes, perdemos uma hora nisso.
Tudo resolvido, seguimos rumo a Dutra.  Queriam andar a 30Km ou mais por hora e eu a 20Km ou menos, estava morto de cansaço, só conseguia isso nas descidas. Não tenho o ritmo daquele grupo, mas foram compreensíveis e esperaram.

Paramos no fim da Estrada já em Irajá novamente e registrei o por do sol. Nos despedimos mais a frente e eu voltei pra casa novamente já era noite.



Dados do percurso:
Tempo pedalando: + ou – 6hrs
Tempo de atividade: 12hrs
Quilômetros percorridos: 120km
Velocidade máxima: 45km por hora
Média: 18km por hora

Essa me sugou, mas foi muito bom.
Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário